Você sabe comprar com segurança?

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A comodidade das compras através de portais de compras coletivas, esta cada vez mais fazendo parte do nosso dia a dia não há mais como negar.
Bom para nós consumidores que tem um poder de barganha maior, produtos (normalmente) oferecidos de alta qualidade e com prazo de entrega razoável.
Um dos problemas ainda encontrados mesmo nessa modalidade de compras, são as fraudes que ainda causam transtornos em alguns consumidores online.
Hoje nós vamos dar dicas que diminui (e muito) as chances de cair numa fraude:

Primeiro: Conheça a empresa ofertadora: Se você não a conhece pessoalmente, peça informações para amigos, colegas, conhecidos, pesquise em sites, fóruns, redes sociais, um dos sites que possibilitam ver a forma de atendimento da empresa é o site reclame aqui, o portal é aberto a consumidores que compartilham informações sobre determinadas empresas.

Segundo: Para sites que fazem transições online entre contas correntes, cartões de crédito e débito devem oferecer um selo de segurança, um detalhe visível nesses sites é o desenho de um cadeado normalmente visualizado no canto inferior direito da página (mas isso varia de navegador a navegador).



Terceiro
Verifique exatamente as informações da oferta, quais são seus regulamentos, como o tempo de validade de cada voucher (cupom) que varia de estabelecimento para estabelecimento, dias de utilização, etc. Essas informações são importantes na hora da compra, por ex.: Uma oferta de diária num hotel, você compra para usufruir num final de semana ou feriado, e não verifica com atenção o regulamento, quando na verdade ele especifica que é valido somente para dias de semana e /ou fora de temporada como também feriados.

Alguns cuidados deveram sempre estar ligados na hora da compra para que você se beneficie com um mercado que cresce a cada dia, e que esta ai pra trazer cada vez mais ofertas, descontos e benefícios a você.

Afinal num caso como esse: Quanto mais melhor! A União faz o desconto, rs!
Hoje separamos um vídeo do Jornal da Globo sobre a “febre” de compras coletivas



Bom final de semana !

Beijozitos.

0 comentários:

 
Informações do universo digital © 2012 | Designed by PaulaSousa,