Comidas Tipicas, Qual escolher?

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Hum... nesse friozinho da uma fome né?
Nós brasileiros temos um paladar ótimo para... TUDO...
Cada vez mais é comum ver restaurantes específicos em comidas típicas de um determinado estado ou pais, mas de tantos nomes que já ouvimos por ai, você sabe quais são os principais ingredientes de cada prato?

Por exemplo, na culinária japonesa, um dos pratos mais conhecidos é o TEMAKI: (rolinhos de mão). 手巻き. Um pedaço grande em formato de cone, com nori na parte externa e os ingredientes até à boca da extremidade larga. Um temaki típico tem por volta de dez centímetros de comprimento, e é comido com as mãos, já que é muito estranho pegá-lo com palitinhos.
E se você sempre fica na duvida se Yakisoba é comida japonesa ou chinesa, a resposta:
A origem é chinesa, mas é um prato indispensável nas festas tradicionais japonesas (Matsuris), ou seja é fácil você encontra-la em casas (restaurantes) típicas japonesas também.


E para os fãs de comida libanesa, sabia que os libaneses adaptaram o melhor da cozinha turca e da árabe, adereçando-lhe com um ar da francesa?
Um de seus pratos mais conhecidos  e o mezze acompanhado por arak que é a bebida nacional libanesa. O mezze é servido, geralmente, sem talheres, já que o pão árabe tradicional, achatado e redondo, faz as funções de garfo e colher.



Agora não podemos negar que nossa perdição (nós brasileiros) são as massas né.. Seja pizza, marracão, nhoc, lasanha, e outras tentações com muito queijo e normalmente regado a  molho.

Uma curiosidade:  As massas , como o espaguete, o macarrão, da culinária oriental, são feitas de massa de farinha e água (e, por vezes ovos), secas e depois fervidas em água;

A massa de farinha cozida em água da culinária africana.
Hum... esse papo tá dando uma fominha né?


Vamos deixar a aula teórica e provar tudo isso na pratica?


Beijozitos e Bom apetite!


0 comentários:

 
Informações do universo digital © 2012 | Designed by PaulaSousa,