BATALHA DE SISTEMAS E APARELHOS

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Quem é melhor? Android ou iOS.
Iphone ou Samsung?


Já esta ficando velha essa batalha entre os sistemas operacionais dos celulares Android e do famoso iOS Iphone, Ipod, Ipad.
Há quem defenda ambos. Fanboys em fóruns piram em discussões defendendo seus Smartphones. Mas afinal, na pratica, quem venceria essa batalha?
Algumas informações relevantes:
Visão geral
Segurança:
Ambos os sistemas trabalham forte para manter a segurança dos dados dos usuáriOS seguro. Porém, o iOS tem um sistema de segurança “a mais”, o Touch ID, é uma opção que dificulta o desbloqueio por parte possíveis assaltantes.
O sistema da maçã também é mais fechado e controlado inteiramente pela empresa.

Câmera
Essa é um dos quesitos mais importantes para a maior parte dos usuários, qual a melhor câmera? Claro que vai variar de aparelho pra aparelho, mas a Apple oferece diversas opções e recursos de aplicativos para melhorar as fotos, além de efeitos em vídeos, e editores. Acho que ela ganhou mais um pontinho.
Porém, em questão de vídeos varias marcas já apostaram na tecnologia 4K, coisa que o Iphone AINDA não tem.

Atualização de Software.
A Apple sai na frente mais uma vez, já que as atualizações são frequentes a todos os usuários, diferente do que acontece aos usuários de Android. Quem tem Android sabe que, seu amigo que também tem Android, recebe as atualizações bem antes ou bem depois de você.
Na parte de WIDEGETS e notificações quem sai na frente é o Google (Android).
Os atalhos possuem diversas utilidades e se integram muito bem ao sistema, enquanto no iOS a opção ainda é bastante limitada .

Botões.
Onde é o botão voltar do Iphone?
Pois é, se você esta acostumado com o botões que tem a opção retornar ao menu anterior do Android, vai sentir falta disso no Iphone.

Uma coisa que posso lhe dizer é: Muitos ainda usam o iPhone, iPad ou iPod pelo status que eles trazem junto à compra. Muitos utilizam o Android pela liberdade de customização.

Pontos negativos do IPHONE:
Transferência de músicas? Só pelo Itunes
Muitos aplicativos gratuitos no Android tendem a ser pagos pelo iOS
Memória: nada de cartões de memorias expansíveis para o Iphone
Bateria: Ok, não são todos os aparelhos que rondam Android tem a opção da bateria removível, mas a maioria tem, e isso facilita muito caso o problema do aparelho seja uma simples troca de bateria.

Pontos positivos do Iphone.
Aplicativos chegam primeiro nessa versão, muitos usuários ficaram bem chateados (a ponto de xingar muito no Twitter) da atualização da rede social Snapchat não estar disponível para Android, já nos aparelhos de iOS...
Hardware e Software, almas gêmeas, feitos um para o outro.
Você sabia que esse é o principal motivo por que seu aparelho Android trava? Quem fabrica o Hardware (aparelho) normalmente não é o mesmo fabricante do Software (sistema) ao contrario do iOS que é desenvolvido pela mesma empresa. Quase não trava!
E por ai vai, a lista é grande, por isso as batalhas “never ends”


BATALHA DE MARCAS
Pra ficar um pouco mais sangrenta essa batalha, vamos colocar em pratica dois aparelhos com boa classificação e abrir uma boa disputa entre ambos.
ROUND 1 – FIGHT:



CONSIDERAÇÕESApesar da Samsung  ter uma tela maior, suas dimensões são menores; a tela tem um painel superior, bem como resolução e ppi; sua câmera também mostra superioridade. Portanto, neste comparativo, o smartphone high-end da Samsung levou a melhor.

Mas como disse, isso vai da experiência de cada usuário, da sua preferencia individual. Aqui você tem alguns dos prós e contras de ambos de aparelhos e sistema, agora é escolher aquele que satisfaz suas expectativas e caiba no seu bolso e ser feliz!

Você concorda com as informações acima? O que mais relevante poderia entrar nessa lista? Deixe sua sugestão e vamos atualizando o Post.

Falei alguma besteira? Não deixe de comentar também J



0 comentários:

 
Informações do universo digital © 2012 | Designed by PaulaSousa,