Compra Coletiva e Clube de Compras:

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A um pouco mais de um ano chegava “Compras coletivas” no Brasil, depois do "estouro" nos Estados unidos, a novidade prometia surpreender em territórios brasileiros também.
Chegou tímido e ganhou o mercado rapidamente, beneficiando empresários e consumidores, e como já falamos aqui em outra matéria, se especializando, diferenciando e inovando a cada dia mais.

Agora também existe o clube de compra, muita gente pensa que é a mesma coisa, ou já até ouviu falar mais não sabe exatamente o que é.



Basicamente as diferenças são:
No Clube de compras: O cadastramento baseia-se em um determinado número de pessoas, que conseguem descontos especiais nas compras, principalmente em rede de lojas filiadas, de uma forma mais burocrática que compras coletivas, talvez seja esse, um dos motivos de sua “explosão” mais moderada, comparado a compras coletivas. Alguns sites que trabalham dessa forma são: Brandsclub, , Privalia, Coquelux, Superexclusivo e Sam´s Clube.

Já os sites de Compra Coletiva são mais objetivos e populares, baseiam-se em promoções com descontos agressivos que chegam até a 98%, atingem grande parte da massa de navegantes da Internet, e abusam do uso das mídias sociais como Twitter e Facebook.

O Importante é que essas duas modalidades de vendas na internet está ajudando a manter o índice de lucratividade do e-commerce aqui no Brasil, aumentando a economia do pais, e prometendo novos modelos de compras para os próximos anos!

Beijozitos


Auxilio de: Oficina da Net:
Imagens: Criando juízo.com e fazenda 2


1 comentários:

Fábio disse...

sites de compra coletiva são ótimos sempre encontro ofertas e descontos bons demais!

até

 
Informações do universo digital © 2012 | Designed by PaulaSousa,